Renan Mattos
A Royale Escola de Dança e Integração Social está com uma campanha virtual aberta no site apoia.se em busca de recursos para manter o funcionamento das atividades da instituição. Atualmente, ela atende cerca de 130 crianças e adolescentes oriundos de escolas periféricas da Rede Municipal de Ensino, promovendo a inclusão social por meio da dança.Conforme a coordenadora da Royale, Daniela Nascimento, os recursos arrecadados para o ano de 2023, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM), não foram suficiente para a continuação e aperfeiçoamento do trabalho realizado na instituição, que está completando 25 anos de existência neste ano.– Precisamos de apoio, principalmente, para o pagamento dos educadores que atuam na Royale que são três professoras de balé, uma pedagoga, uma professora de artes visuais, coordenadora administrativa, diretora artística, psicóloga e assessora de imprensa – explica a coordenadora.O recurso escasso levou a instituição a entregar a sede alugada onde realizava as atividades, na Rua General Neto. Conforme Daniela, o Monet Plaza Shopping cedeu uma sala ao projeto, mas a necessidade de apoio é urgente para que siga funcionando.– Claro que nós também estamos em busca de incentivos estaduais e federais. Estamos esperando abrir editais, e a lei Aldir Blanc, por exemplo, mas é um momento emergencial. Espero que Santa Maria possa auxiliar a Royale também – conta.
IMPOSTO SOLIDÁRIO
Daniela reforça que, para além da campanha online de doação, que pretende arrecadar R$ 800 por mês, a Royale também pode receber valores via imposto de renda, uma vez que a instituição está cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.A campanha Imposto Solidário Santa Maria permite abater até 6% sobre o valor do imposto devido para pessoas físicas, que pode ser destinado a uma instituição sem fins lucrativos da cidade. A doação pode ser feita diretamente na Declaração de Imposto de Renda ou pelo site da prefeitura municipal. Doações também podem ser feitas por meio de contato nos telefones (55) 3223-5533 e (55) 99642-877.
Com poucos recursos, a Royale Escola de Dança e Integração Social precisou deixar sua sede (na foto) e agora precisa de recursos para se manter. Foto: Reprodução
SOBRE A ROYALE
A Royale Escola de Dança e Integração Social é uma organização não-governamental (ONG) fundada em junho de 1998. O projeto utiliza a dança como agente motivador no desenvolvimento das potencialidades. Atua na inclusão social, cultural e educacional de crianças, adolescentes e suas famílias, expostos a situações de vulnerabilidade pessoal e social.A iniciativa, que atende meninas e meninos a partir dos seis anos, integra ações como oficinas de dança e apoio pedagógico e psicológico. A Royale tem o balé como eixo temático central, a fim de integrar o conhecimento corporal à percepção de si mesmo.
COMO AJUDAR A ONG
Campanha no site Apoia.se
Imposto Solidário
Por meio dos telefones (55) 3223-5533 e (55) 99642-877