Royale Escola de Dança e Integração Social busca apoio e recursos para manter as atividades

Bernardo Abbad

Royale Escola de Dança e Integração Social busca apoio e recursos para manter as atividades

Renan Mattos

Foto: Divulgação

A Royale Escola de Dança e Integração Social está com uma campanha virtual aberta no site apoia.se em busca de recursos para manter o funcionamento das atividades da instituição. Atualmente, ela atende cerca de 130 crianças e adolescentes oriundos de escolas periféricas da Rede Municipal de Ensino, promovendo a inclusão social por meio da dança.Conforme a coordenadora da Royale, Daniela Nascimento, os recursos arrecadados para o ano de 2023, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM), não foram suficiente para a continuação e aperfeiçoamento do trabalho realizado na instituição, que está completando 25 anos de existência neste ano.– Precisamos de apoio, principalmente, para o pagamento dos educadores que atuam na Royale que são três professoras de balé, uma pedagoga, uma professora de artes visuais, coordenadora administrativa, diretora artística, psicóloga e assessora de imprensa – explica a coordenadora.O recurso escasso levou a instituição a entregar a sede alugada onde realizava as atividades, na Rua General Neto. Conforme Daniela, o Monet Plaza Shopping cedeu uma sala ao projeto, mas a necessidade de apoio é urgente para que siga funcionando.– Claro que nós também estamos em busca de incentivos estaduais e federais. Estamos esperando abrir editais, e a lei Aldir Blanc, por exemplo, mas é um momento emergencial. Espero que Santa Maria possa auxiliar a Royale também – conta.

IMPOSTO SOLIDÁRIO

Daniela reforça que, para além da campanha online de doação, que pretende arrecadar R$ 800 por mês, a Royale também pode receber valores via imposto de renda, uma vez que a instituição está cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.A campanha Imposto Solidário Santa Maria permite abater até 6% sobre o valor do imposto devido para pessoas físicas, que pode ser destinado a uma instituição sem fins lucrativos da cidade. A doação pode ser feita diretamente na Declaração de Imposto de Renda ou pelo site da prefeitura municipal. Doações também podem ser feitas por meio de contato nos telefones (55) 3223-5533 e (55) 99642-877.

Com poucos recursos, a Royale Escola de Dança e Integração Social precisou deixar sua sede (na foto) e agora precisa de recursos para se manter. Foto: Reprodução

SOBRE A ROYALE

A Royale Escola de Dança e Integração Social é uma organização não-governamental (ONG) fundada em junho de 1998. O projeto utiliza a dança como agente motivador no desenvolvimento das potencialidades. Atua na inclusão social, cultural e educacional de crianças, adolescentes e suas famílias, expostos a situações de vulnerabilidade pessoal e social.A iniciativa, que atende meninas e meninos a partir dos seis anos, integra ações como oficinas de dança e apoio pedagógico e psicológico. A Royale tem o balé como eixo temático central, a fim de integrar o conhecimento corporal à percepção de si mesmo.

COMO AJUDAR A ONG

Campanha no site Apoia.se

Imposto Solidário

Por meio dos telefones (55) 3223-5533 e (55) 99642-877

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

43ª Coxilha Nativista, em Cruz Alta, está com inscrições abertas até maio Anterior

43ª Coxilha Nativista, em Cruz Alta, está com inscrições abertas até maio

Motorista fica preso nas ferragens após veículo tombar na BR-287 Próximo

Motorista fica preso nas ferragens após veículo tombar na BR-287

Geral